Animati participa do Pitch Tecnova/RS

20161117_143540

Animati participa do Pitch Tecnova/RS

Na tarde do dia 17 de novembro, o programa TECNOVA/RS, em parceira com o Badesul e a FAPERGS, promoveu um pitch entre as empresas participantes do programa, com objetivo de mostrar a profusão de empresas inovadoras no RS e aproximar as empresas e seus negócios inovadores a possíveis investidores.

 

Segundo os organizadores do evento, 13 empresas, de um conjunto de cerca de 50 interessadas, fizeram apresentações para os representantes das seguintes empresas investidoras e aceleradoras: Fundo Criatec 2, Companhia Riograndense de Participações -CRP, Grow, Ventiur aceleradora de Startups e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural- SENAR. Cada empresas teve 5 minutos cronometrados para expor suas ideias de negócio e, após, mais 3 minutos para questionamentos dos investidores.  O diretor da Animati, Jean Berni, realizou a apresentação do projeto Animati 4D Nax Mobile Engine – Visualização avançada de imagens diagnósticas em dispositivos móveis e equipáveis e salientou a importância de momentos como este para que investidores e interessados tenham conhecimento dos projetos desenvolvidos pelas empresas que receberam o aporte de recursos do TECNOVA.

 

A seleção dos participantes ficou a cargo de investidores que buscaram a maior diversidade possível de negócios, e a organização do evento ficou sob responsabilidade do Badesul (Banco de Desenvolvimento do Estado do RS) e da FAPERGS (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul). Saiba mais sobre o evento e conheça as demais empresas participantes.

 

A título de conhecimento, “pitch” é uma expressão utilizada no universo das startups para designar um discurso de venda, ou seja, aquele discurso que a empresa faz para investidores para conseguir investimento.