Investimentos em P&D: aproximando a academia do mercado

网站主页5

Investimentos em P&D: aproximando a academia do mercado

Em março deste ano divulgamos a notícia de que a equipe de pesquisadores da Animati foi contemplada com um trabalho científico aprovado no Congresso Mundial de Informática Médica e de Saúde (MedInfo 2017). O MedInfo fornece aos principais cientistas do mundo, médicos, empreendedores, educadores e estudantes uma plataforma de alta qualidade para a partilha da pesquisa atual em saúde e as aplicações mais importantes neste campo. O artigo aprovado detalha um estudo de caso sobre o uso de Realidade Virtual para visualização de imagens médicas em tarefas diagnósticas (assista o vídeo) e foi apresentado no dia 22 de agosto pelo professor doutor Marcos d’Ornellas (UFSM, Santa Maria) na cidade de Hangzhou, China.

 

WhatsApp Image 2017-08-23 at 08.24.05

Marcos d’Ornellas no momento da apresentação em Hangzhou

 

A iniciativa faz parte do objetivo da Animati de promover a inovação e realizar investimentos em novas tecnologias para a área de diagnóstico por imagem. Segundo o prof.  d’Ornellas, a MedInfo teve como tema medicina de precisão através da informática e ofereceu a mais recente tendência e desenvolvimento em saúde e informática médica, com uma visão mais ampla da aplicação da informática médica na China e no mundo para ajudar a lidar com os desafios crescentes da saúde como resultado do aumento populacional.

 

102696502-hangzhou.1910x1000

Hangzhou, cidade sede do evento

 

Ainda de acordo com o pesquisador, a cidade sede do evento, Hangzhou, é grande, encantadora e uma pioneira na reforma dos cuidados médicos e na aplicação informática no país, o que tornou o evento ainda mais rico e interessante.

 

Saiba mais sobre as pesquisas científicas realizadas na Animati, acessando nossa sessão de P&D.