Novas conquistas: Hospital Regional Oeste agora possui Animati PACS

HRO

Novas conquistas: Hospital Regional Oeste agora possui Animati PACS

Cada novo PACS implantado pela equipe da Animati representa uma conquista e um desafio diferentes para a empresa. A conquista de um cliente é uma vitória para qualquer empresa que busca o crescimento contínuo e o desafio, por sua vez, está na individualidade de cada instituição que passa a ser atendida pelo Animati PACS. Neste mês de junho foi realizada a implantação do sistema no Hospital Regional do Oeste (HRO, de Chapecó/SC), um centro de referência em saúde pública para a região oeste catarinense, que possui 92 municípios e população de 1,5 milhão de habitantes.

 

O HRO realiza cerca de 1.700 internações por mês, atende em mais de vinte especialidades médicas e, conforme o médico radiologista Cristiano Diefenbach Da Silva, são realizados todos os meses aproximadamente 10 mil exames como raio-x, ultrassonografias, mamografias, tomografias computadorizadas, ressonâncias magnéticas e procedimentos guiados por imagem. Em matéria recente realizada pela Universidade Federal da Fronteira Sul sobre o aperfeiçoamento tecnológico do hospital, o médico informou que “uma vez que os médicos assistentes tenham acesso mais rápido aos exames dos seus pacientes, eles podem planejar, definir e instituir a terapêutica necessária com mais agilidade e o grande beneficiado é o paciente. A ferramenta possibilita ainda a troca de informações entre os médicos assistentes e os médicos radiologistas de forma segura, precisa e rápida, a fim de discutir possíveis dúvidas diagnósticas, além de viabilizar o envio de imagens para outros médicos em qualquer lugar que estejam com o intuito de discutir e planejar o melhor tratamento para o paciente”.

 

Imagem1

(Foto: divulgação HRO)

Com a utilização do novo sistema haverá também economia e redução de custos para o hospital, pois segundo José Eduardo Venson, um dos desenvolvedores responsáveis pela implantação do sistema, não será mais necessária a impressão dos exames e os pacientes não precisarão guardar uma cópia física dos exames que, muitas vezes, acabam perdidas. Além do mais, “com o sistema da Animati e a tecnologia móvel desenvolvida, o radiologista pode, de casa, ver o exame e encaminhar o paciente para o tratamento. Esse acesso externo é um ganho”, explica José Eduardo.

 

Para o médico do hospital, a experiência foi muito agregadora e gratificante, “visto que o sistema Animati desenvolvido por José e sua equipe é muito intuitivo e resolutivo, o que nos trouxe grande satisfação e facilidade no aprendizado do uso da ferramenta. Um ponto positivo importante é a maior proximidade com a equipe técnica e de desenvolvimento que nos permitirá maior personalização do sistema para as necessidades do HRO, bem como agilidade na resolução de eventuais demandas que venham a surgir”, afirmou Cristiano.