Ações de marketing que aumentam o acesso ao resultado online
O resultado online é uma ferramenta que traz redução de custos e agilidade na entrega de laudo ao paciente e médicos solicitantes dos exames. Dentre os principais benefícios, o resultado online:
- Permite que o paciente e o médico solicitante acessem os laudos assim que são publicados, o que é crítico em casos urgentes
- Facilita a tomada de decisão pelo médico solicitante, pois assim que ele acessa o exame pode decidir qual é o melhor encaminhamento do paciente sem que o paciente precise agendar um retorno para avaliação dos exames
- Diminui consideravelmente os custos com impressão de exames e armazenamento, já que desobriga o centro de radiologia a imprimir os exames
- Traz mais conveniência para o paciente, que não precisa se deslocar para buscar os exames impressos
Para que seu centro de radiologia tenha melhor proveitos dos benefícios que o resultado online oferece, é necessário estimular o uso da funcionalidade pelos pacientes e médicos solicitantes. Para que eles priorizem o acesso online, primeiramente, eles precisam saber que existe essa ferramenta, depois entender quais os benefícios em usá-la, e também, é importante facilitar o acesso ao resultado online nos seus canais digitais.
Como promover o resultado online para pacientes e médicos solicitantes?
Algumas ações simples ajudam a promover a ferramenta nos seus canais de comunicação e atendimento:
Campanhas segmentadas aos médicos solicitantes, informando sobre a ferramenta e os benefícios que ela traz.
As campanhas voltadas aos profissionais da área médica podem ser realizadas por diversos canais. Se você já tem uma base de emails que costuma trabalhar, inserir materiais que reforçam os benefícios da ferramenta é uma boa maneira de promover a ferramenta resultado online e criar conteúdos relevantes. Informar os médicos por outros canais como WhatsApp, telefone e até mesmo pessoalmente, também são válidos quando se quer enfatizar os benefícios da ferramenta e estimular o uso.
É mais fácil o paciente acessar o resultado pela internet se ele já souber previamente que essa é uma opção. Instrua os recepcionistas a informarem aos pacientes sobre os benefícios do resultado online para eles. Você pode enfatizar a agilidade da entrega do exame, ou a segurança de ter o histórico centralizado.
Como facilitar o acesso ao resultado online?
Só promover a ferramenta não basta, para que os pacientes e médicos prefiram acessar os resultados dos exames online, é importante que o principal canal de acesso ao resultado online seja adequado. Listamos abaixo boas práticas para que o seu site funcione como um real canal de comunicação com os seus pacientes.
A maior parte dos usuários no Brasil acessa a internet por celulares. Ter um site otimizado para dispositivos móveis é essencial para facilitar o acesso dos pacientes ao resultado online e também para que pessoas que estejam buscando pelos serviços que você oferece, encontrem com mais facilidade.
Uma estrutura bem pensada para facilitar o acesso às informações vai ajudar o seu paciente a encontrar o que ele procura e aumentar a relevância do seu site.
O site da sua empresa faz parte dos canais de comunicação da sua empresa. A percepção de qualidade que seu paciente tem quando entra na sua empresa e no seu site precisam ser a mesma. Se você preza pelo bom atendimento, o seu site deve informar a mesma coisa.
Se você precisa de ajuda para que seu site funcione como um ótimo canal de comunicação com o seu paciente, entre em contato com o nosso parceiro do Site de Clínica.
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da sua clínica
Ana Locks
Consultora em Marketing e Co-fundadora do Site de Clínica.