Fusão da Animati e netPACS

Header-do-blog-da-animati--1200X350

Fusão da Animati e netPACS

 

Em 2008, a Animati era uma startup nascida de um Spin-off acadêmico e incubada na Universidade Federal de Santa Maria. De lá pra cá, a empresa foi contemplada em diversos programas de desenvolvimento e incentivo à inovação, alcançou outros marcos importantes, como a publicação de pesquisas acadêmicas de relevância em publicações internacionais, e a consolidação de diversos cases de sucesso em clientes por todas as regiões do Brasil. 

 

Do início da empresa até hoje, muita coisa mudou. Porém, o que continua igual é a vontade de inovar e trazer para o mercado soluções melhores para a visualização e processamento de imagens. Foi essa busca pela evolução tecnológica dos produtos que desenvolvemos que motivou a decisão de unir forças com a empresa netPACS. 

 

A netPACS, empresa catarinense que concorria conosco no mercado PACS, surgiu em 2007 da necessidade que clínicas de radiologia possuíam em alcançar maior produtividade e agilidade com os seus sistemas de gestão. A netPACS, tem dentre os seus fundadores médicos radiologistas que conhecem muito bem as demandas dos profissionais da área e, por isso, sempre teve o foco em pensar os processos e fluxos de trabalho do sistema para que fossem extremamente aderentes à rotina do corpo clínico e técnicos de centros de imagem. E é essa expertise que está sendo englobada aos produtos da nova empresa e que vai ser disponibilizada aos clientes Animati netPACS.  

 

 De acordo com Jean Berni, que assume a estrutura da nova empresa como COO, “O objetivo da fusão é trazer a complementaridade das soluções, consolidar a melhor e mais completa solução de softwares para diagnóstico por imagens e até 2022, ser a principal referência em software para o auxílio ao diagnóstico médico no Brasil”. 

Além da sinergia alcançada com a união das experiências e especializações das empresas, a fusão das empresas traz um aumento significativo na participação de mercado. A nova empresa passa a atender aproximadamente 3000 radiologistas em mais de 400 instituições em todas as regiões do Brasil. 

 

A integração completa das soluções está prevista para acontecer no prazo de até 6 meses.  

Para 2020, a projeção é de manter o ritmo acelerado de crescimento que ambas empresas apresentaram. Para alcançar o objetivo de crescimento, será feito grande investimento na evolução tecnológica dos produtos atuais, lançamento de novos produtos e expansão para novos mercados. No próximo ano, serão lançados um sistema de gestão de qualidade para clínicas de radiologia com foco em facilitar a acreditação, soluções LIS para a gestão de laboratórios de análise clínica e será realizada a migração tecnológica dos sistemas atuais para nuvem.